reestruturando legenda

Mudanças na liderança: PDT nacional faz intervenção na PB e outros estados

No começo da tarde desta segunda-feira (18), a Executiva Nacional do PDT determinou intervenção no Diretório Regional do PDT da Paraíba, destituindo Renato Feliciano, que será substituído pelo advogado Marcos Ribeiro, fundador da legenda no estado.

Ligia Feliciano, Vice-Presidente Nacional do PDT ao lado de Ciro Gomes

No começo da tarde desta segunda-feira (18), a Executiva Nacional do PDT determinou intervenção no Diretório Regional do PDT da Paraíba, destituindo Renato Feliciano, que será substituído pelo advogado Marcos Ribeiro, fundador da legenda no estado. A intervenção foi confirmada por Everton Gomes, que integra os quadros da direção do PDT.

Em postagem na rede social Twitter, o dirigente partidário disse que a intervenção foi para que “o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND (Plano Nacional de Desenvolvimento). Avante com @cirogomes”.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ficou desapontado com a saída do deputado federal Damião Feliciano, que resolveu deixar o partido, se filiar ao União Brasil e abandonar o PDT à própria sorte. A legenda agora busca se reestruturar para conseguir formar palanque para Ciro Gomes na Paraíba.

A vice-governadora Lígia Feliciano, que é filiada ao PDT, nem seu filho, Renato Feliciano, ainda não se pronunciaram sobre a intervenção.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Blog do Felipe Silva