SAÚDE

Mourão atribui ausência de Bolsonaro no Planalto à erisipela na perna: "Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?"

(Foto: Evaristo Sa/AFP/Reprodução)

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) disse, nessa última quarta-feira, (16), em entrevista ao jornal O Globo, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com uma erisipela na perna. Mourão atribuiu a ausência do chefe do Executivo no Palácio do Planalto à doença dermatológica.

Desde que perdeu a eleição, em 30 de outubro, Bolsonaro foi poucas vezes ao Palácio do Planalto. O presidente também não tem falado com apoiadores, como de costume, e deixou de fazer suas tradicionais lives de 5ª feira.

“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão ao fim da cerimônia de recebimento das cartas credenciais de embaixadores estrangeiros, em que substituiu Bolsonaro.

A erisipela é uma doença causada por uma bactéria, que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele, como pequenos cortes, picadas de insetos e até micoses. Se não tratada de forma correta, a bactéria pode se disseminar para os vasos linfáticos e atingir o tecido subcutâneo e o gorduroso.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Poder 360