EX-ALIADO

Moro sinaliza reaproximação com Bolsonaro e diz ser 'adversário histórico' de Lula: "Impor derrota ao PT a nível nacional"

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, voltou a atacar o ex-presidente Lula (PT) e  sinalizou uma reaproximação com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moro publicou, nesta terça-feira, (13), o registro de sua participação em um evento de apoio ao governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD). Roberto Requião (PT) aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

“Quero destacar que o nosso único adversário nestas eleições é um adversário histórico do Ratinho Júnior, é um adversário histórico meu, que é o PT, hoje aliado ao Requião”, afirmou o ex-magistrado. Ele também tornou a indicar o apoio a Bolsonaro na disputa contra Lula.

“Vamos trabalhar juntos não só para eleger o governador, com os méritos que ele merece (sic), mas igualmente para impor uma derrota não só ao PT a nível estadual, mas a nível nacional. Nosso adversário é o PT, Lula e o Requião.”

Nessa última segunda-feira, (12), Lula disparou críticas a Moro em sabatina realizada pela CNN Brasil. Questionado sobre a ocorrência de violações durante seu governo, o petista o ter ocorrido irregularidades, mas defendeu a sua inocência e responsabilidade ex-juiz por ter retirado a credibilidade da Lava Jato.

O ex-presidente argumentou que era necessário ter preservado como empresas envolvidas nos processos de investigação e garantir que um presidente se restringisse às pessoas que praticaram atos ilícitos. Segundo ele, a Lava Jato, na verdade, “destruiu” setores da economia, como a construção civil e a exploração de óleo e gás.

“O que você não pode é levantar suspeitas sobre todo mundo. E é importante dizer que quase todo o mundo foi condenado, foi solto e saiu com muito dinheiro, porque a delação premiada fez com que muita gente ficasse rica”, declarou Lula. “O processo de investigação poderia ter sido mais sério se o juiz não fosse o pilantra que foi, se não transformasse a Lava Jato numa questão para me proibir de ser candidato.”

No ano passado, o Supremo Federal anulou as condenações de Lula (inclusive no processo do triplex no Tribunal do Guarujá) e uma suspeição de Moro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Carta Capital