Lava-Jato

Moro se pronuncia sobre decisão do STF: 'culpa de Lula foi reconhecida por 10 juízes'

O ex-juiz Sérgio Moro se pronunciou, nesta quarta-feira (23), sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o magistrado parcial em ações envolvendo o ex-presidente Lula (PT).

O ex-juiz Sérgio Moro se pronunciou, nesta quarta-feira (23), sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o magistrado parcial em ações envolvendo o ex-presidente Lula (PT). A Corte já havia formado maioria pela decisão em abril deste ano, mas faltavam os votos dos ministros Marco Aurélio e Luiz Fux, presidente do STF.

Os dois magistrados votaram contra a determinação e a favor de Moro, fazendo com que o placar final fosse de 7 a 4. Além de Marco Aurélio e Fux, votaram dessa forma os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

“Os votos dos Ministros Fachin, Barroso, Marco Aurélio e Fux, não reconhecendo vícios ou parcialidade na condenação por corrupção do ex-Presidente Lula, correspondem aos fatos ocorridos e ao Direito. Nunca houve qualquer restrição à defesa de Lula, cuja culpa foi reconhecida por dez juizes”, disse.

Os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber votaram pela manutenção da decisão da Segunda Turma que considerou Moro suspeito. Com isso, o caso será investigado novamente e as provas já colhidas não poderão ser utilizadas novamente em um possível novo julgamento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba