Levantamento

MODALMAIS/FUTURA: Lula e Bolsonaro estão empatados tecnicamente nas pesquisas estimulada e estimulada; petista venceria no segundo turno - VEJA NÚMEROS

Foi divulgada nessa quinta-feira (30) a pesquisa eleitoral Modalmais/Futura, com uma nova avaliação da corrida presidencial nas eleições deste ano. Para este levantamento, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecem tecnicamente empatados, com 38,9% e 37,6% das intenções de votos, respectivamente. Os números são para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, os dois aparecem tecnicamente empatados. Seguem ainda no levantamento Ciro Gomes (PDT), com 7,3%; André Janones (Avante), com 2,2%; Simone Tebet (MDB), com 2%; Vera Lúcia (PSTU), com 0,5%; Luiz Felipe D’Avila (Novo), 0,2%; e José Maria Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP) com 0,1% cada. Luciano Bivar (União) não pontuou. Os indecisos somam 5,2% dos entrevistados, e outros 5,8% responderam “Branco ou Nulo”.

Já para a pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Lula apareceu com 38% das intenções de votos, contra 36,5% do atual presidente Bolsonaro, mantendo assim o empate técnico. Ciro obteve 9,4%, André Janones 3,2% e Simone Tebet, 3%.

Segundo turno

A pesquisa também realizou um cenário hipotético de segundo turno envolvendo Lula e Bolsonaro, com o petista vencendo com 49% das intenções de votos contra 41,7% do atual presidente.

A pesquisa ouviu 2.000 entrevistados, por telefone, entre os dias 20 e 24 de junho. A margem de erro é de 2,2% e a margem de confiabilidade de 95%. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09994/2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba