liberdade de expressão

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE: 'O Governo da Paraíba não pode causar constrangimentos a jornalistas', diz Julian Lemos

"O Governo do Estado da Paraíba, usando como cavalo de batalha os deputados da sua base e alguns auxiliares, tentam intimidar e calar setores da imprensa Paraibana"

O presidente do PSL na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, emitiu nesta terça-feira (21), uma moção de solidariedade aos jornalistas Nilvan Ferreira e Thiago Moraes. De acordo com o documento, o Governo da Paraíba não pode causar constrangimentos a jornalistas.

“O Governo do Estado da Paraíba, usando como cavalo de batalha os deputados da sua base e alguns auxiliares, tentam intimidar e calar setores da imprensa Paraibana que exercem suas atividades com independência e intrepidez, expondo as vísceras de um governo enlameado que atravessa o seu próprio calvário, devido a atos de corrupção que tem a rubrica do ex-governador Ricardo Coutinho e auxiliares que até més passado ordenava despesas e cumpria atos de gestão no atual governo”.

NOTA DE DESAGRAVO

Entenda:

A deputada Estela Bezerra (PSB) foi protagonista de um desentendimento com o jornalista Nilvan Ferreira, na tarde da última quinta-feira (16), durante entrevista ao programa Correio Debate.

A discussão começou quando eles falavam sobre possíveis excessos da Polícia Federal. Estela citou o caso em que uma loja de grifes de Nilvan foi alvo de uma operação da PF que investigava produtos piratas, a Operação Vitrine, que aconteceu em 2017.  O jornalista começou então a elevar o tom de voz. O jornalista disse que Estela deveria pedir desculpas pelas agressões que os jornalistas sofreram lembrando o caso do embate com Thiago Moraes.

Nilvan repetia frases do tipo “eu não sou Thiago” e acusava a parlamentar de estar gritando. Em defesa, Estela falava que nem poderia estar gritando, pois estava com um problema de saúde e por isso estava sem voz.  Estela disse que o jornalista tinha armado um teatro para causar polêmica e Nilvan rebateu dizendo que não era “babão” do governo dela.

Com o jornalista Thiago Moraes, a deputada Estela Bezerra (PSB) se recusou a dar entrevista na última terça-feira (14). O responsável pelo portal Paraíba Rádio Blog, Thiago Moraes recebeu uma resposta dura de Estela ao pedir que ela concedesse uma fala a ele. “Não falo com você não. Você não faz jornalismo, você faz bueiro, você é do esgoto do jornalismo. Você não vai usar nenhuma declaração minha”.

‘JORNALISMO DO BUEIRO’: Estela Bezerra se recusa a falar com blogueiro por ele ser do ‘esgoto’ – OUÇA ÁUDIO

NILVAN X ESTELA – Deputada diz que locutor armou ‘teatro’ durante entrevista e ele rebate: ‘não sou seu babão’ – VEJA VÍDEO

‘RESPOSTA A ESTELIZABEL’: A sabedoria do jornalismo que sobrevive ao massacre do republicanismo paraibano – Por Thiago Morais

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/tv-correio-nilvan-diz-que-esta-sendo-ameacado-por-aliados-de-estela-e-ameaca-ir-a-policia-federal-veja-video/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba