Tensão

Ministro da Defesa afirma que fala de Barroso contra Forças Armadas foi uma "ofensa grave"; leia nota na íntegra

Em nota publicada na noite desse domingo (24), o ministério da Defesa repudiou a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de que as Forças Armadas são orientadas para atacar e desacreditar o processo eleitoral no Brasil.

Na nota, o ministério diz que a fala foi uma “ofensa grave” e que afeta a “ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”.

“Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”, diz trecho da nota, assinada pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira.

O comunicado aconteceu após Barroso afirmar, sem citar nomes, durante palestra em um seminário em uma universidade da Alemanha, que “as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo [eleitoral] e tentar desacreditá-lo”.

No entanto, segundo o ex-presidente do TSE, as Forças Armadas não irão praticar esse ato: “Tenho a firme expectativa que as Forças Armadas não se deixem seduzir por esse esforço”, falou.

Clique aqui e leia a nota na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba