Racha

Mikika e Jackson divergem quanto ao vice de Veneziano; nome poderá ser de fora da lista do PT

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (21), o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, e o presidente municipal do MDB de João Pessoa, vereador Mikika Leitão, expuseram ainda mais o racha interno que vivem os dois partidos no tocante à formação da chapa majoritária do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas eleições deste ano.

Jackson defendeu que Veneziano escolha seu candidato a vice-governador dentre os quatro nomes que o PT estadual deliberou na última semana, lista que eliminou o grupo Cartaxo da possibilidade de ocupar a vaga.

Os nomes escolhidos foram a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena; o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa; o ex-vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e a professora e militante Maria Luíza Alencar.

Veneziano, no entanto, em entrevista também na semana passada, deixou em aberto a possibilidade de o nome que ele escolha para compor a vaga seja de fora dessa lista, sendo possível inclusive que seja algum integrante do clã Cartaxo.

Ao Arapuan Verdade, o presidente estadual do PT disse que foi previamente acordado com Veneziano e o MDB que seria do PT a indicação do vice-governador na chapa.

“Continua de pé. São nomes referendados por unanimidade na executiva estadual do PT. O PT tem a prerrogativa da indicação do vice, isso é uma construção que foi feita com Veneziano e com o MDB. Já que nós temos essa prerrogativa, o PT decidiu escolher nomes que têm identidade com a nossa base social, com a militância e a história do PT”, disse.

O próprio Jackson disse que o PT nunca discutiu a possibilidade de o nome escolhido ser de fora dessa lista, mas revelou que se o ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), desejasse ocupar o posto, teria unanimidade dentro do partido.

No entanto, o presidente municipal do MDB em João Pessoa, Mikika Leitão, diverge da tese de que o vice-governador na chapa de Veneziano sairá dentro dos quatro nomes indicados pelo Partido dos Trabalhadores.

Também ao Arapuan Verdade, Mikika afirmou que o nome está praticamente definido e que será anunciado durante a visita do ex-presidente Lula (PT) à Paraíba, prevista para acontecer no próximo dia 4.

“Pode sim [ser de fora da lista]. Não é obrigado ser do PT não. Pode haver surpresa. Mas está dando tudo certo, na paz”, disse. Mikika revelou que o próprio Veneziano reiterou que o vice-governador pode ser de fora da lista.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba