Base do governador

Mesmo após iminente escolha de João por Aguinaldo, Hugo Motta reafirma apoio do Republicanos a Efraim para o Senado: "Nada se altera"

Hugo Motta – Deputado federal

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (13), o deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, falou que o partido permanecerá na base do governador João Azevêdo (PSB), mesmo que Azevêdo componha chapa majoritária tendo o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como pré-candidato ao Senado.

Como se sabe, o Republicanos apoiará o deputado federal Efraim Filho (União) na corrida pela única vaga do Senado na Paraíba, que compõe chapa com o pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB). Motta disse ver com “naturalidade” a iminente escolha de Azevêdo por Aguinaldo na chapa majoritária e afirmou que o partido seguirá apoiando Efraim Filho.

“Da mesma forma que temos lealdade ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo, temos uma posição clara de compromisso com o deputado federal Efraim Filho para o Senado. Essa é a posição do Republicanos. Nada se altera”, falou.

O presidente estadual do partido também voltou a colocar à disposição a legenda para uma eventual composição de chapa majoritária na condição de vice-governador.

“O Republicanos faz a construção de uma forma diferente de outras legendas. Nós não fazemos política impondo posições, chantageando ou criando dificuldade para vender facilidade. Nós fazemos política por correção, por lealdade. É isso que nós pelo governador João Azevêdo”, iniciou.

“Sabemos o nosso tamanho e a importância que o partido tem na construção das eleições desse ano. As discussões, na minha avaliação, se darão de forma natural. O partido deverá ser consultado e chamado para poder auxiliar na construção da chapa majoritária. O Republicanos tem quadros, homens e mulheres que estão preparados para colaborar e contribuir, se essa for a decisão do grupo”, emendou.

Motta citou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, como uma das lideranças políticas mais forte do Estado e o citou como “pronto” e “preparado” para assumir o desafio, caso aconteça.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba