Articulação

Mersinho confirma indicação de Lauremília para comandar PDT mas diz que grupo abrirá mão caso Azevêdo queira a sigla

O deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta sexta-feira (27), a indicação da primeira-dama da cidade, Lauremília Lucena, para comandar o PDT da Paraíba. A informação é do jornalista Luís Tôrres.

No entanto, Mersinho falou a Tôrres que o grupo abrirá mão da presidência do partido caso o governador João Azevêdo (PSB) demonstre interesse em ocupar o posto, o que vem cada vez mais sendo especulado na política paraibana.

“Jamais disputaremos partido algum com o governador. Se for realmente do interesse dele ir para o PDT, ótimo. Se não, nosso maior intuito é não deixar que o partido fique nas mãos dos nossos adversários, como foi em 2022”, argumentou Mersinho.

O partido passou a estar sem presidência estadual nessa sexta-feira (27), pois a então comissão provisória que comandava a sigla perdeu a vigência nessa quinta-feira (26).

A disputa entre o grupo de Cícero e o grupo de João pelo comando do partido é, para muitos, o início de um racha entre ambos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba