Verde e amarelo

NESTE SÁBADO: MBL e VPR realizam manifestações por prisão em 2ª instância em João Pessoa e Campina

Os atos são contrários à decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu mudar a jurisprudência sobre o tema.

O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua (VPR) marcaram para este sábado (09), manifestações em prol da prisão após condenação em segunda instância. Os atos são contrários à decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu mudar a jurisprudência sobre o tema. O episódio culminou com a liberdade do ex-presidente Lula (PT).

Segundo um dos integrantes do MBL na Paraíba, Luís Felipe, em Campina Grande um ato simbólico será realizado a partir das 15 horas, na Praça da Bandeira. Na ocasião, os manifestantes vão defender que o Congresso Nacional aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a prisão após condenação em segunda instância. Eles também vão pedir a instalação da chamada ‘CPI da Lava-Toga’, que tem como finalidade investigar supostos abusos cometidos pela corte suprema.

Já em João Pessoa, o ato do MBL deve acontecer no Busto de Tamandaré, às 15 horas. De acordo com uma publicação do movimento Vem Pra Rua, o grupo pretende se reunir no Largo da Gameleira, em Tambaú, também às 15 horas. O grupo também é a favor da prisão após condenação em segunda instância.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba