Protocolos

Marcelo Queiroga e Milton Ribeiro assinam portaria com orientações para volta às aulas presenciais

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Educação, Milton Ribeiro, assinaram na tarde desta quarta-feira (04), uma portaria com orientações para o retorno às aulas presenciais.

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Educação, Milton Ribeiro, assinaram na tarde desta quarta-feira (04), uma portaria com orientações para o retorno às aulas presenciais. O documento foi assinado em cerimônia no Ministério da Educação.

De acordo com o governo, os protocolos de biossegurança para a volta às aulas já haviam sido estabelecidos pelos ministérios da Saúde e da Educação antes da formulação do documento. “Chega de penalizar nossas crianças. O ambiente escolar é fundamental para a formação dos nossos alunos”, disse o ministro Marcelo Queiroga após a assinatura.

Segundo Queiroga, a portaria tem como objetivo “estimular todos os Estados e municípios a abrirem as portas das suas escolas para o futuro do Brasil”.

“Priorizamos os trabalhadores da educação na campanha de vacinação contra #Covid19. O @minsaude já destinou doses suficientes para vacinar 100% dos profissionais de saúde. Mais de 3,2 milhões de profissionais do ensino básico já receberam ao menos a 1ª dose da vacina. E meio milhão desses trabalhadores já estão com a proteção completa. Valorizar a educação das nossas crianças, é cuidar do futuro do Brasil!, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba