Maranhão fala sobre racha no PMDB e confessa: ‘Preferíamos ter aliança com o PSB’

maranhao-pmdb (1)

Nessa sexta (29) o senador José Maranhão falou sobre diferenças internas dentro do PMDB. Segundo o senador, a democracia dentro do partido não permitiria um racha.

Com a visita do vice presidente Michel Temer para endossar a candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa, uma dissidência política ficou evidente. A falta de Trocolli Júnior e de Gervásio Maia foi sentida como uma posição de racha interno, pois ambos apoiavam uma aliança com a chapa do PSB. Zé Maranhão preferiu não comentar sobre o caso e vai esperar os dois companheiros de partido se posicionarem. Sobre a aliança entre o PSB e o PMDB que parece ter dividido o partido, o senador foi enfático: “A decisão de que o partido tenha candidatura própria na capital vem do diretório nacional e o diretório regional acolheu.”

Maranhão ainda esclareceu sobre possíveis alianças em outros municípios da Paraíba: “Depende das tendência de cada município. Nós preferimos ter aliança com o PSB, mas não é político ter essa aliança em todos os municípios. Depende de cada caso”.

Polêmica Paraíba