Projeta 2022

Maranhão elogia aliança entre MDB e PSDB na Capital: 'na política e no amor se processa a união dos contrários'

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, José Maranhão, avaliou positivamente a aliança dos partidos PSDB, PSD e PSC no segundo turno das eleições em João Pessoa, em torno da candidatura do radialista Nilvan Ferreira.

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, José Maranhão, avaliou positivamente a aliança dos partidos PSDB, PSD e PSC no segundo turno das eleições em João Pessoa, em torno da candidatura do radialista Nilvan Ferreira. Para o ex-governador, que participou das articulações, a aliança fornece ‘musculatura’ à postulação do partido na Capital.

Nesta quinta-feira (19), em entrevista à reportagem do Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele não descartou a possibilidade dessa aliança, firmada na Capital, se repetir em 2022, inclusive com a participação do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Não há nenhuma lei política que impeça o MDB de se aliar com o PSBD em numa eleição estadual, já que nós estamos aliados em uma eleição municipal, da Capital do estado”, disse.

O senador ainda utilizou uma célebre frase política para elogiar a parceria. “Diz uma frase de um pensador político: na política, como no amor, não raro se processa a união dos contrários, e a literatura está cheia de fatos sobre a união dos contrários, o amor, como está dito aí. E a literatura política também está cheia de exemplos de união de partidos que militavam em campos opostos e em torno de um nome pode se dar uma aliança política. Não há dúvida nenhuma”, reforçou.

O senador também disse que vê com otimismo o resultado das eleições municipais de domingo, quando o MBD elegeu 10 prefeitos na Paraíba. “Estamos satisfeitos, pois fizemos alianças com diversos partidos, algumas inclusive com o PSBD. A minha avaliação é que o PMDB tem um bom desempenho”, finalizou.

Por meio de nota divulgada ontem, o deputado federal Pedro Cunha Lima, atual presidente do PSDB na Paraíba, disse que a aliança tem como objetivo somar, não apenas no processo eleitoral, “mas em tudo que estiver ao nosso alcance, para que João Pessoa tenha uma administração eficiente e que permita avanços sociais”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba