grande vítima

Manoel, não é “mané” e Wilson, é a noiva da vez! - Por Rui Galdino

Aqui em João Pessoa, faz mais de quatro anos que o deputado federal, Manoel Júnior, diz que é candidato a prefeito pelo PMDB. Tenho o maior respeito e admiração por Manoel Júnior, até já votei nele para deputado estadual, quando trabalhava com o deputado federal, Benjamim Maranhão. Ocorre, que nunca acreditei nessa candidatura a prefeito de Manoel Júnior, e já disse isso várias vezes. No entanto, Manoel Júnior, apesar de todo tiroteio que está enfrentando dentro e fora do seu partido, continua dizendo que é candidato, SIM SENHOR!

manuel e wilson

Manoel, não é “mané” e Wilson, é a noiva da vez!

Por Rui Galdino Filho (

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A pré-campanha para as eleições municipais deste ano em todo o Brasil, está na sua reta final. Estamos a menos de 20 dias para os prazos finais das convenções municipais que vão escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e coligações. O moído é grande e a movimentação interna e de bastidores dentro dos partidos é maior ainda, um verdadeiro, Deus, me acuda! O problema, é que ninguém confia em ninguém, jura “amor” a todos e cada um, quer sair na vantagem.

 

Ocorre, que até o próximo dia 05 de agosto, prazo final das convenções partidárias, tudo estará em tese resolvido e teremos início oficial da própria campanha deste ano. E aí, vamos ver as chapas finais, quem ficou com quem, quem enganou quem, quem mentiu, quem blefou, quem disse que era e não foi, e quem teve mais poder e malícia de negociações. O povo, vai está atento a tudo isso, principalmente, em nossa capital e na cidade de Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

 

Aqui em João Pessoa, faz mais de quatro anos que o deputado federal, Manoel Júnior, diz que é candidato a prefeito pelo PMDB. Tenho o maior respeito e admiração por Manoel Júnior, até já votei nele para deputado estadual, quando trabalhava com o deputado federal, Benjamim Maranhão. Ocorre, que nunca acreditei nessa candidatura a prefeito de Manoel Júnior, e já disse isso várias vezes. No entanto, Manoel Júnior, apesar de todo tiroteio que está enfrentando dentro e fora do seu partido, continua dizendo que é candidato, SIM SENHOR!

 

Se for, é sem dúvida, um bom candidato e mais uma opção para João Pessoa, porém, não sei por que, eu não acredito nessa candidatura! Espero e desejo que o deputado Manoel Júnior, siga em frente e realmente seja candidato. Acho, que a essa altura do campeonato, qualquer recuo e explicação, vai ser muito ruim para seu futuro político. Colocaram Manoel Júnior, num tal “chapão” e agora eu soube, que nem no “chapão” como vice, lhe querem mais. Já pensou?

 

Dizem, que Manoel Júnior, também está sendo sondado para ser o vice de Cida Ramos. Será verdade mesmo? Nada contra, o problema, é esse vai e vem, vem e vai, e ninguém sabe aonde está a verdade em tudo isso. Será que estão fazendo de Manoel Júnior, um “mané”? Acho que não! Manoel, não é “mané”, porém, sabe que é muito difícil ganhar a eleição na capital, principalmente, depois dessa trapalhada toda que o PMDB está fazendo sem saber ainda pra onde vai. Acho, que Manoel Júnior, está sendo uma grande vítima de tudo isso, e como não é “mané”, vai dar uma resposta à altura em breve.

 

Por outro lado, o também deputado federal, Wilson Filho – PTB, continua firme e forte com sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa. Até agora, está indo bem e firme em seus propósitos. Está também sendo cortejado para ser o vice tanto do PSD, quanto do PSB. É A NOIVA DA VEZ! Não sei até onde ele vai aguentar? O que sei, é que é um deputado muito jovem e talentoso e que poderá surpreender! Apesar de ser a noiva da vez, não tem cara de noiva.

Filho do meu amigo Wilson Santiago, Wilson Filho, tem tudo para fazer uma bela campanha e ser uma opção diferente para a capital. Porém, tudo vai depender dele!

 

Na verdade, o certo, seria que cada partido, lançassem seus candidatos, tanto a prefeito, vice e vereadores. Aí sim, eu queria ver quem realmente é forte e tem votos. Sou a favor do fim das coligações na proporcional, outra aberração da nossa política, pois, acho, que tem que ser eleito, quem tiver mais votos. Essa história de voto de legenda e de partido, é conversa pra boi dormir e candidato sem voto se eleger. Uma vergonha! Pois, o povo vota na pessoa e não no partido. Aliás, pra que partidos? As candidaturas deveriam ser individuais, sem partidos, porém, para ser candidato a algum cargo eletivo, o pretendente seria obrigado a fazer um curso de no mínimo 6 meses antes do período eleitoral com as seguintes disciplinas: Formação Política, Gestão Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Formação Moral e Cívica e História da sua cidade, do seu estado e do Brasil. Depois do curso, uma prova objetiva, uma discursiva e uma oral, cada uma eliminatória, com nota mínima 6,0 em cada prova. Aí sim, os aprovados, seriam candidatos e iriam para a grande prova final: o voto popular!

 

Do jeito que está atualmente, que todos sejam candidatos em João Pessoa no 1º turno, e se houver 2° turno, aí sim, cada um vote em quem quiser ou em ninguém! Que sejam candidatos: Luciano Cartaxo – PSD/reeleição, Cida Ramos – PSB, Manoel Júnior – PMDB, Wilson Filho – PTB, Charliton Machado – PT, Ruy Carneiro – PSDB, João Gonçalves – PDT, Nonato Bandeira – PPS, Raoni Mendes – DEM, Victor Hugo – Psol, Lurdes Sarmento – PCO, Antônio Radical – PSTU, etc, etc, etc… O eleitor precisa de opções, e quanto mais opções melhor! E caberá ao povo decidir e ponto final. Pena, que meu partido não me oferece legenda, pois, se desse, Rui Galdino, também seria candidato em João Pessoa, e aí a porca iria torcer o rabo e a campanha na capital paraibana seria outra bem diferente, aliás, muito melhor!

 

VIVA JOÃO PESSOA, a cidade que nasci, vivo e ei de morrer um dia!

 

Fonte: polemica
Créditos: Rui Galdino