no Palácio do Planalto

Lula terá reunião com os governadores no dia 27 de janeiro

Foto: Ricardo Stuckert

O ministro da Casa Civil,  Rui Costa , disse nesta quarta-feira (4) que o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá realizar uma reunião com todos os governadores no dia 27 de janeiro, no Palácio do Planalto. Eles discutirão a retomada das relações institucionais federativas.

“Está marcada para o dia 27 a reunião com governadores, aqui no Palácio do Planalto […] A pauta é o retorno das relações federativas da União com os Estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos”, disse o ministro em entrevista a jornalistas no Planalto.

Segundo Costa, o objetivo de Lula é ter reuniões periódicas com os chefes dos estados e com representantes do fórum de prefeitos para “dar capilaridade às políticas de governo”. O ministro mencionou também que haverá reuniões com consórcios regionais.

O ministro disse ainda que o presidente pediu para que os governadores apresentem os projetos prioritários para cada área de políticas públicas, como saúde e educação.

“Queremos reuniões regulares ao longo do ano. Queremos estabelecer um fluxo de reuniões por temas […] A nossa sugestão vai ser que eles se reúnam antes e tragam uma proposta já discutida para não ter 27 opiniões em um dia”, disse Costa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra