Solidariedade

Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes após operação da PF: "Eles merecem respeito"

O ex-presidente Lula (PT) se manifestou, nesta quarta-feira (15) em defesa do ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes, e seu irmão Cid, após ação da Polícia Federal (PF), que tornou ambos alvos de operação que apura supostas irregularidades durante processos de licitação envolvendo a construção da Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”, disse Lula em suas redes sociais.

A Operação Colosseum, foi deflagrada hoje para apurar fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos durante os processos de licitação envolvendo a construção da Arena Castelão, em Fortaleza, entre os anos de 2010 e 2013.

Também em suas redes sociais, Ciro disse que a ação tem conotação política e que “Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial”, afirmando que a operação foi deflagrada apenas agora para desestabilizar sua pré-candidatura à presidência em 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba