Livre!

Lula discursa para o povo no festival 'Lula Livre' em Recife - ACOMPANHE AO VIVO

Lula discursa para o povo no festival 'Lula Livre' em Recife - ACOMPANHE AO VIVO

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) participa, neste domingo, do festival ‘Lula Livre’, em Recife (PE). O evento está marcado para as 14 horas de domingo (17) e a expectativa é que lideranças petistas e da esquerda participem do ato. O próprio Lula estará no ato. Governadores do Nordeste não deverá participar, já que estão em viagem pela Europa.

Este é a segunda vez que o ex-presidente vem ao Nordeste desde que saiu da cadeia por determinação da Justiça. Antes, ele participou da reunião da Executiva Nacional do PT, em Salvador (BA). O evento deve contar com as principais figuras do partido, a exemplo da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, não deve estar presente no ato, mas o partido está enviando três ônibus com militantes de várias regiões da Paraíba para participar do ato.

Lula da Silva ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O petista foi solto no dia 8 de novembro, beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão após condenação em segunda instância.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba