"prisão política"

Lula: eu não vou morrer antes de provar que Moro é mentiroso

Lula (PT), condenou o processo da Lava-jato que levou a sua prisão, e disse que não vai " morrer antes de provar que Moro é mentiroso"

Na ultima entrevista concedida no dia 3 de maio, ao Jornalista Kennedy Alencar,  exibida pela BBC após o veto da Rede TV, o ex-presidente Lula (PT), condenou o processo da Lava-jato que levou a sua prisão, e disse que não vai ” morrer antes de provar que Moro é mentiroso”

“O processo tinha que cair na mão do Moro porque quem fez o pacto com a imprensa”. “Kennedy, é importante lembrar que o Moro visitou a redação de todos os jornais, de todas as revistas, de todos os canais de televisão. O Moro não precisava ser juiz. Se ele fosse repórter, já valia a condenação, porque a imprensa recebia as acusações antes dos advogados”, destacou.

Ele ainda ressaltou que “hoje, no Brasil, você é condenado pela manchete do jornal, você não é condenado pelo processo”.

“Eu duvido que você encontre na sentença do Moro uma afirmação de que tem dinheiro da Petrobras. Eu duvido que você encontre uma afirmação de que o apartamento é meu. Por que você acha que eu fico bravo? É porque eu não vou morrer antes de provar que o Moro é mentiroso, não vou morrer antes de provar que o Dallagnol é mentiroso, não vou morrer antes de provar que o inquérito contra mim é mentiroso, que a juíza que deu a sentença mentiu a meu respeito, que o TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre] mentiu a meu respeito”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba