Reações

LULA PRESO: Anísio Maia diz que STF está 'acovardado' e Julian Lemos chama ex-presidente de 'chefe de quadrilha'

o deputado Federal Julian Lemos (PSL) defendeu a decisão do STF. Ele opinou que o ex-presidente Lula é líder de uma organização criminosa e classificou como factoide as acusações sobre a parcialidade da Operação Lava-Jato.

Deputados Anísio Maia (PT) e Julian Lemos (PSL) / Polêmica Paraíba

Lideranças da Paraíba reagiram, nesta quarta-feira (26), à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a prisão do ex-presidente Lula (PT) até que o julgamento sobre a suposta parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro seja concluído.

Ao programa Arapuan Verdade, o deputado estadual Anísio Maia (PT) fez duras críticas ao STF e opinou que a suprema corte foi omissa no julgamento de Lula. Ele classificou o tribunal como “acovardado”, e sugeriu que a corte suprema está submetida às vontades dos militares.

“O STF se omitiu flagrantemente no golpe que derrubou Dilma, assim como já tinha se omitido no golpe de 1964, pois o STF da época chegou a aplaudir a tomada do poder pelos militares. Mas esse mesmo STF também foi favorável à cassação do PC em 1947, e também foi favorável à extradição de Olga Benário para a Alemanha. É um órgão acovardado. Quem manda no STF hoje é o Villas-Boas”, opinou.

Já o deputado Federal Julian Lemos (PSL) defendeu a decisão do STF. Ele opinou que o ex-presidente Lula é líder de uma organização criminosa e classificou como factoide as acusações sobre a parcialidade da Operação Lava-Jato.

“As declarações de quem chama o Supremo de acovardado é porque teve seus interesses contrariados, que era soltar um bandido, criminoso contumaz, chefe de uma quadrilha, da maior organização criminosa que se teve notícia na história do país. Eu acho que o Supremo fez jus ao trabalho muito bem feito da Lava-Jato e evitou uma decisão monocrática de Gilmar Mendes que poderia soltar o presidiário Lula”, considerou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba