novo ministro

Lula confirma Celso Sabino como novo ministro do Turismo

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta quinta-feira, 13, o convite ao deputado federal Celso Sabino (União-PA) para assumir o cargo de ministro do Turismo. Em comunicado, o Palácio do Planalto informou que o convite foi aceito e que a nomeação será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União (DOU).

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal, Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceito pelo deputado. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, diz o comunicado.

Na reunião, estiveram presentes Lula, Sabino, além do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.

A nomeação de Sabino para o cargo oficializa a saída de Daniela Carneiro, que voltará a exercer seu mandato como deputada federal. A indicação de Sabino é aguardada desde o mês passado, quando o partido União Brasil intensificou a pressão pela substituição.

Daniela, que também é filiada ao União Brasil, pretende migrar para o partido Republicamos. No entanto, essa mudança está condicionada ao resultado de uma consulta que a deputada fez ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual busca obter a desfiliação do partido atual sem perder o mandato.

A indicação de Sabino como ministro do Turismo faz parte dos esforços do governo para fortalecer a articulação política no Congresso Nacional. Lula tem a expectativa de que a nomeação de Sabino garanta um maior apoio do União Brasil na Câmara dos Deputados, assim como ocorreu durante a votação da reforma tributária. Atualmente, o partido conta com 59 deputados na Casa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra