Confirmado

LULA CÁ: Gleisi Hoffmann confirma vinda de Lula a Paraíba para apoiar Anísio Maia

A deputada federal e presidente nacional do Parido dos Trabalhadores, Gleisi Haoffmann, concedeu na tarde desta quinta-feira(20) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Haoffmann, concedeu na tarde desta quinta-feira(20) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Durante a entrevista a deputada falou sobre a relação do PT com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho(PSB), sobre a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia e sobre a previsão da vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Paraíba para apoiar a pré-candidatura do parlamentar.

leia também: Anísio Maia propõe protocolo para os candidatos evitarem aglomerações

Segundo Gleisi, apesar de apoiar o nome e o histórico político de Ricardo Coutinho, o partido enxergava a possibilidade de uma candidatura do ex-governador para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2020 como algo muito incerto. Nesse sentido que o PT fez a opção por apresentar o nome de Anísio. Ela também lembrou que isto faz parte de todo um movimento do partido nacionalmente de apresentar pré-candidaturas em 22 das 26 capitais estaduais de todo o Brasil.

Gleisi também confirmou aguardar receber o apoio de todos os partidos de esquerda, caso Anísio consiga chegar ao segundo turno. Ela reforçou que o objetivo do Partido dos Trabalhadores realmente não é debater ou disputar contra os partidos que se alinham no eixo da centro-esquerda brasileira,mas fazer oposição a todas as candidaturas apresentadas por partidos que formam base para o presidente da República Jair Bolsonaro.

você pode gostar: Gleisi Hoffmann admite que não há votos para aprovar impeachment, mas aposta em desgaste de Bolsonaro

Segundo Gleisi o nome ideal para apresentar-se numa candidatura de vice para o deputado Anísio Maia ainda não foi definido , pois é necessário fazer uma avaliação com todos os partidos que foram a esquerda local, mas respeitando as posições e composições de cada um.

Ela confirmou a expectativa do ex-presidente Lula de vir a Paraíba para participar da campanha do deputado aqui na Capital, assim como das campanhas de outras candidaturas que serão apresentadas pelo partido por toda a região Nordeste. Segundo ela, o único impeditivo para a viagem do ex-presidente atualmente trata-se da pandemia do novo coronavírus que gera uma necessidade de pensar o deslocamento dele e que no caso de um impedimento ele se dispõe a participar das campanhas por meio de vídeos ao vivo ou de gravações.

confira: Flávio Dino diz que Bolsonaro só inaugura obras de Lula e Dilma no Nordeste

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba