Articulação

Luciano Cartaxo admite pela primeira vez que poderá disputar cargo de governador nas eleições de 2022: "Identidade muito grande"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (14), o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) declarou pela primeira vez que poderá disputar o governo do estado nas eleições do próximo ano. A decisão, no entanto, ainda não está definida.

“Sigo firme e forte na minha decisão de disputar as eleições do próximo. Vou, nesse segundo semestre, decidir se vou disputar o cargo de governador do estado da Paraíba. Tenho uma identidade muito grande com o executivo”, disse.

Cartaxo, no entanto, não descartou as “alternativas que existem no parlamento”, lembrando de seus mandatos como vereador e deputado estadual.

“É uma construção de um processo que vai desaguar agora no segundo semestre, se eu vou disputar o senado, o governo”, disse. Ele revelou ainda que já tem dialogado com seguimentos sociais, lideranças políticas e também com outros partidos e que possíveis mudanças na legislação eleitoral, em outubro, serão peça importante na decisão.

Ele disse ainda estar muito bem no Partido Verde, onde é presidente estadual da legenda, e reafirmou que a nível nacional, dará seu apoio ao ex-presidente Lula (PT).

A afirmação aconteceu após uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitar, nesta terça-feira (13), um recurso da defesa do ex-prefeito pela reconsideração da reprovação de contas referentes ao exercício de 2019. Caso mantida a reprovação em todo o seu trâmite, Cartaxo poderá ficar inelegível por oito anos.

Sobre o tema, Luciano se defendeu e disse que todas as suas contas foram aprovadas entre 2013 e 2018, e que em 2019, existiu um voto divergente “em relação a um ponto específico”.

“Todas as minhas contas foram aprovadas no TCE-PB: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Em 2019, existe um voto divergente em relação a um ponto específico relativo à questão de contratação de pessoal. Portanto, não tem nada referente a devolução de dinheiro, má utilização de recursos públicos, ou seja, eu não tenho nada a temer em relação a esse processo. Muito pelo contrário, nós estamos tranquilos”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba