Oposição

Lucas Ribeiro rebate Bruno e diz que distanciamento com os Cunha Lima começou ainda em 2020: "Nós temos independência para isso"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (25), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) falou sobre o atual cenário político em Campina Grande, sobre as eleições de 2024 e 2026 e do seu período como governador em exercício, que se encerrou hoje.

Ele rebateu as críticas que o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) fez contra sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) e disse que o distanciamento do grupo Ribeiro com o grupo Cunha Lima teve seu processo iniciado já nas eleições de 2020, mesmo tendo apoiado Bruno na ocasião.

“A conjuntura de estarmos hoje em lados opostos foi algo que aconteceu de forma natural. Naquele momento, em 2020, já aconteceu uma aliança do PP com o PSB em João Pessoa, e todo mundo já sabia que o planejamento era chegarmos juntos na eleição para governo, o PP participar da chapa com o governador”, iniciou.

“O prefeito tinha outro candidato, o seu primo [Pedro Cunha Lima] era o candidato. Então ele ficou com o seu primo e nós acreditamos e fomos para outro projeto. Nós temos independência para isso”, emendou.

Perguntado se Daniella é a candidata do grupo para a prefeitura de Campina Grande no próximo ano, Lucas desconversou e disse que a senadora está focada em seu mandato no Senado Federal, afirmando que o grupo anunciará no ‘momento certo’ quem será seu candidato.

Sobre uma eventual ida do deputado federal Romero Rodrigues (PSD) à oposição na Rainha da Borborema, Lucas disse que isso é uma decisão pessoal do parlamentar e que o grupo oposicionista não conta, a preço de hoje, com Romero no grupo, justamente por ele ainda não ter tomado lado.

Lucas também falou sobre o período que esteve como governador em exercício, uma vez que João Azevêdo (PSB) cumpria agenda na China, elogiando a oportunidade e dizendo que a experiência serve para amadurecimento político para poder disputar outros cargos no futuro. Perguntado sobre as eleições de 2026, ele também desconversou, afirmando que ainda está cedo para debater o tema.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba