Eleições

Lucas Ribeiro diz que grupo confia na permanência de Cícero Lucena no PP e que não espera por decisão de Romero

Vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro. Foto: Victor Emannuel / Sistema Arapuan de Comunicação

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (24), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), falou sobre as eleições de 2026, envolvendo o seu nome, o do governador João Azevêdo (PSB) e de eventuais aliados.

Perguntado sobre uma possível chegada do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) à base aliada, como muito já se especulou, Lucas disse que o grupo do governador não terá frustação ou irritação caso Romero não chegue, pois segundo ele, o grupo não cria qualquer expectativa de movimentação do ex-prefeito de Campina Grande.

“Nesse caso, nós não estamos aguardando uma posição. Não há essa formalização de esperar decisão dele. Se lá na frente ele decidir, aí mudam as coisas e constrói-se outro cenário. Mas nesse momento ninguém conta com isso. Por isso, da nossa parte, não haverá irritação ou frustração”, disse.

No entanto, o vice-governador deixou as portas abertas para Romero: “Em 2026 há espaço para construções de várias formas. A gente está construindo agora isso, e quem chegar para o diálogo participará dessa construção”, emendou.

Perguntado também se está preparado para assumir o cargo de governador, uma vez que Azevêdo já está em seu segundo mandato e em 2026 deve renunciar para poder disputar uma vaga no Senado, Lucas disse que tem enfrentado essa expectativa com muita tranquilidade, e que caso seja confirmada a saída de João Azevêdo, todo o trabalho que vem fazendo agora como vice resultará no seu mandato no futuro.

“Eu tenho enfrentado com muita tranquilidade. Tenho a consciência de que minha missão agora é fazer minha parte como vice. Em 2026, o que a gente planta agora colhe no futuro. Eu estou muito tranquilo com relação a essa expectativa”, falou.

Lucas Ribeiro também falou da antecipação política que acontece na Paraíba, inclusive com a do próprio João Azevêdo, que já em 2023 anunciou suas pretensões de disputar o cargo de senador em 2026.

“Sobre essa antecipação, eu vejo que não era o que a gente queria, mas todo mundo está falando, e aí se você não falar, vai ser engolido. Na política é dessa forma. Então a gente tem que falar, pelo menos quais são as intenções básicas”, opinou.

Lucas Ribeiro também disse que em 2026, em uma eventual disputa pela sua reeleição, já ficou acordado com a sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que não há espaço para dois Ribeiros na mesma chapa, e portanto, caso o grupo opte por sua reeleição, Daniella não disputará a reeleição dela ao Senado.

“É algo que nós já conversamos, já dialogamos. Entendemos que é necessário para alocar partidos aliados. Isso já está pacificado, essa decisão”, acrescentou.

Por último, o vice-governador disse confiar na permanência do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no Progressistas, mesmo em meio aos rumores de que o gestor migraria para o PDT já para as eleições municipais de 2024.

“Confiamos sim [na permanência]. É um aliado parceiro, que conta com o nosso apoio enquanto gestão, enquanto parceiro e aliado político. Claro que a questão de filiação não muda isso. Mas obviamente que a gente sempre vai querer o fortalecimento do partido”, iniciou.

“Nós não temos esse temor nem esse diálogo. Não é intenção dele, ele inclusive já se manifestou que é pré-candidato pelo PP”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba