Votação encerrada

LISTA TRÍPLICE DO MPPB: Antônio Hortêncio é o mais votado e tem 75,8% dos votos; confira resultado

O promotor Antônio Hortênio foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba no biênio 2021-2023. Ele recebeu 162 votos, o que corresponde a 44,29% da votação total.

O promotor Antônio Hortênio Rocha Neto foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) no biênio 2021-2023. Ele recebeu 163 votos, o que corresponde a 75,8% da votação total.

O segundo mais votado, também compondo a lista, é o promotor Francisco Bergson com 107 votos e 29,08% da votação. Fechando a lista tríplice, o promotor Amadeu Lopes Ferreira obteve 67 votos (18,21% da votação). O pleito foi realizado de forma eletrônica e a votação foi encerrada às 16 horas.

A lista tríplice deverá ser encaminhada ao governador do Estado, João Azevedo (Cidadania), pelo procurador-geral de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho no prazo de três dias. Após o recebimento dessa lista, o governador tem 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.

O promotor João Geraldo ficou em quarto lugar, com 31 votos e 8,42% da votação, ficando fora da lista tríplice.

Confira, a seguir, o perfil dos três promotores que compõem a lista:

ANTONIO HORTÊNCIO ROCHA NETO

Cargos: 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal; secretário-geral do MPPB (2017-atual); secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB.

Naturalidade: João Pessoa-PB

Idade: 45 anos

Data de ingresso no MPPB: 2 de maio de 2000

Outros cargos assumidos anteriormente no MPPB: promotor de Justiça nos municípios de Sumé, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa; assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015).

FRANCISCO BERGSON GOMES FORMIGA BARROS

Cargos: 3º promotor de Justiça de Cabedelo (titular), 44º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça (em substituição), exercendo a função de vice-diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) e de coordenador da Assessoria Técnica da PGJ.

Naturalidade: Cajazeiras-PB

Idade: 56 anos

Data de ingresso no MPPB: outubro de 1996.

Outros cargos assumidos, anteriormente: promotor de Justiça nas comarcas de São João do Rio do Peixe, Soledade, Conceição, Picuí, Campina Grande (com atribuições nas áreas da Família e da Fazenda Pública).

AMADEUS LOPES FERREIRA

Cargos: 41º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área do patrimônio público; membro da Comissão de Elaboração Legislativa e 3º procurador de Justiça (em substituição).

Naturalidade: Santana dos Garrotes-PB

Idade: 62 anos

Data de ingresso no MPPB: 29 de novembro de 1996

Outros cargos assumidos, anteriormente: presidente da Associação Paraibana do Ministério Público – APMP ( biênio 2011-2013), assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenador dos promotores que atuam na área da Fazenda Pública de João Pessoa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba