Articulações

Kassab declara que PSD não irá apoiar reeleição de Bolsonaro; decisão pode facilitar ida de João ao partido

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nessa sexta-feira (4), em entrevista à CNN Brasil, que ele e o partido não irão apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Kassab, Bolsonaro não representa um “bom” projeto para o país: “O PSD é independente em relação a esse governo. Sempre que existe um projeto que nós considerados que são bons para o país, eles têm tido nosso apoio. Mas em um ano eleitoral, um senador assumir esse cargo daria a impressão de que o partido é governo, e o partido não é governo. Tanto que não vamos apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro”, afirmou Kassab.

O senador em questão é Alexandre Silveira (PSD-MG), que foi convidado para ser líder do governo Bolsonaro no Senado Federal. No entanto, o partido dá indícios que o parlamentar deverá recusar o convite.

A declaração de Kassab e a posição do partido podem ter influência na política paraibana. O posicionamento abre espaço para que o governador João Azevêdo (Cidadania), opositor de Bolsonaro, se filie à legenda. Nesta semana o próprio Azevêdo esteve reunido com Kassab.

Como se sabe, o Cidadania está em negociações com o PSDB para formar uma federação partidária, e caso a união se concretize, a saída do governador é praticamente certa. Ainda, o PSD nos últimos meses tem aderido em peso ao projeto de reeleição de Azevêdo na Paraíba. Como exemplos, aconteceu a chegada da vereadora de Campina Grande, Eva Gouveia (PSD) à gestão estadual, na condição de secretária executiva de Articulação Política da Paraíba, e o apoio declarado de vários prefeitos da legenda a João.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba