Redes sociais

Julian Lemos comemora aprovação de vacinas contra covid-19: "chegará a vez dos paraibanos"

O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) foi até as redes sociais comemorar a aprovação do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17). Julian lembrou da primeira residente no Brasil a ser vacinada e disse que “muito em breve chegará a vez dos paraibanos”.

“Após meses de tantas mortes, comemoramos hoje, a iniciação da vacinação contra o coronavírus. A primeira brasileira a ser vacinada foi uma enfermeira do interior de São Paulo. Agora, com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esperamos que muito em breve chegará a vez dos paraibanos”, disse em seu perfil nas redes sociais.

Confira:

Doses para a Paraíba

O Ministério da Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira (18) a distribuição de seis milhões de doses da CorovaVac, vacina produzida pelo laboratório chines Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A Paraíba receberá 92.960 dessas doses, que estão previstas para pousarem em solo paraibano no turno da tarde.

A expectativa é que após a chegada, o Estado faça a distribuição para os municípios e a vacinação comece já nesta terça-feira (19) ou no mais tardar na quarta-feira (20). A nível nacional, a campanha será iniciada às 17h desta segunda-feira (18).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba