MPE

Juíza eleitoral acata denúncia e Célio Alves vira réu por violência política de gênero contra Camila Toscano

A juíza Kátia Daniela de Araújo, da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, aceitou a denúncia protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a deputado estadual Célio Alves (PSB) por violência política de gênero. As informações são do Portal Correio.

A denúncia aconteceu após um episódio envolvendo Célio e a deputada estadual Camila Toscano. Em uma entrevista a um programa de rádio, Célio afirmou que ela acha que ser deputada “é mostrar a cor do cabelo, o tom da maquiagem, se a roupa está bonita ou não, distribuir sorrisos e dizer que é uma alegria estar aqui”, desqualificando Camila e sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo a decisão de Kátia Daniela, Célio Alves tem 10 dias para responder a Representação Criminal. Ele também ficou obrigado a retirar de suas redes sociais o vídeo em que ataca Camila Toscano.

“O acusado poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário, advertindo-o(s) de que, caso não responda(m) no prazo mencionado, será nomeado um defensor dativo para fazer sua defesa”, diz trecho da decisão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba