Alerta

José Ricardo Porto afirma que candidatos que tiverem pendências na Justiça devem repensar o desejo de disputarem as eleições, 'candidaturas paraplégicas'

Durante a entrevista Porto falou sobre as regras que os candidatos que disputarão as eleições municipais na Paraíba terão de atenderem quando se iniciarem a campanha eleitoral neste ano de 2020.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador José Ricardo Porto, concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Durante a entrevista Porto falou sobre as regras que os candidatos que disputarão as eleições municipais na Paraíba terão de atenderem quando se iniciarem a campanha eleitoral neste ano de 2020.

“Faço um apelo aos partidos e aos candidatos, não vamos deixar para a última hora para registrar as suas candidaturas”, afirmou José Ricardo lembrando aos pré-candidatos que é bom evitar que o sistema da justiça eleitoral sofra algum tipo de superlotamento decorrente de um excesso de usuários tentando utilizarem o sistema ao mesmo tempo.

Sobre a realidade de candidatos cujas candidaturas encontram-se sub judice o presidente do TRE afirmou que a Justiça Eleitoral está fazendo de tudo para que nenhum candidato dispute as eleições com algum tipo de empecilho eleitoral. Ele afirmou que é necessário que todos que tiverem candidaturas impugnadas em primeiro ou segundo grau ajam para resolverem rapidamente suas situações, pois candidaturas nesta situação podem terminar não logrando êxito jurídico.

José Ricardo Porto também revelou que o horário de votação nas eleições municipais deste ano serão estendidos em uma hora e se encerrará às 18h. Ele disse que teria sugerido que na realidade o período de votação se iniciasse uma hora antes, visando que o eleitor pudesse ir votar em um horário de temperatura mais amena. Ele também falou sobre o planejamento da Justiça Eleitoral para conseguir atrair o número necessário de mesários voluntários este ano. Segundo ele a Justiça Eleitoral já está iniciando uma série de campanhas para atrair todos aqueles com condições para que se apresentem como mesários.

confira: ELEIÇÕES 2020: Ronaldo Guerra afirma que João Azevedo anunciará posição do Cidadania próxima segunda-feira

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba