sem sucesso

Joesley Batista tentou agendar segundo encontro com Michel Temer

Joesley pergunta a Rocha Loures se ele conseguiria um encontro em Brasília com o chefe

 

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, tentou agendar um segundo encontro com o presidente Michel Temer depois da reunião gravada no Palácio do Jaburu, no dia 7 de março.

Na noite desta quinta-feira, reportagem do “Jornal Nacional”, da TV Globo, que confirmou informações do site “O Antagonista”, mostrou uma troca de mensagens entre Joesley e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, na ocasião assessor especial da Presidência. Joesley e Rocha Loures usaram um aplicativo que apaga os textos assim que lidos.

As mensagens foram apresentadas à Procuradoria-Geral da República (PGR). Para obter a prova, Joesley fotografou o celular com outro aparelho. Segundo o Jornal Nacional, o empresário disse a Rocha Loures que queria discutir a Operação Carne Fraca com o presidente. Deflagrada no dia 17 março, dez dias após o primeiro encontro de Temer e Joesley, a operação investiga casos de corrução e adulteração de produtos de frigoríficos brasileiros.

Nas mensagens, Joesley pergunta a Rocha Loures se ele conseguiria um encontro em Brasília com o chefe “amanhã à noite”. Rocha Loures pergunta se o encontro seria mesmo na segunda-feira. Joesley, então, responde que sim: segunda ou terça.

O empresário também pergunta ao então assessor especial da Presidência se deveria ligar ou deixar que o “chefe” ligasse, o que seria uma referência a Temer. Rocha Loures sugere que Joesley telefone e passa o celular do ajudante de ordem de Temer.

Ao Jornal Nacional, o Palácio do Planalto afirmou que o presidente Michel Temer defendeu todo o setor agropecuário brasileiro, que tem contribuído para recuperação da economia e para o crescimento do PIB, independentemente das empresas que atuem no setor. E que o fez sem atender aos pedidos de Joesley Batista.

Fonte: Valor Econômico