Em natal

João Azevêdo se reúne com Lula e demais governadores do Nordeste para tratar sobre eleições de 2022

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reúne com o ex-presidente Lula (PT) e demais governadores da região Nordeste nesta quarta-feira (25), em Natal-RN. Na agenda oficial, o Consórcio Nordeste lançará o programa Nordeste Acolhe, iniciativa que prevê o pagamento de um auxílio de R$ 500 para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19.

No entanto, antes do lançamento, haverá uma reunião política entre Lula e os governadores. Em entrevista à imprensa, o próprio João Azevêdo adiantou que haverá o encontro para tratar sobre as eleições de 2022.

“Deve entrar nessa primeira reunião que antecede a reunião dos governadores. O presidente Lula estará presente e deve ser discutida essa questão de 2022. Com certeza a pauta política também estará presente”, revelou.

O governador, que já recebeu aval do seu partido para que apoie o ex-presidente nas eleições do próximo ano, tenta trazer Lula para o seu palanque e sua campanha de reeleição ao governo estadual.

Além das costuras políticas para as eleições de 2022, governadores devem tratar com o ex-presidente pautas nacionais, como reformas em andamento no Congresso Nacional, as manifestações que seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretendem fazer no próximo 7 de setembro, entre outros.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba