Articulação

LIVRE PARA LULA: João ganha "total liberdade" do Cidadania para definir apoio presidencial em 2022 e diz que "a tendência é muito clara"

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse que o Cidadania na Paraíba recebeu do presidente nacional do partido, Roberto Freire, “total liberdade” para que o diretório decida quem irá apoiar nas eleições para presidente do próximo ano. Bastidores indicam que o apoio do governador será dado ao ex-presidente Lula (PT).

“[Roberto Freire] deu total liberdade ao Cidadania da Paraíba”, disse João Azevêdo ao blog do jornalista Heron Cid. Tanto Azevêdo como o presidente estadual da sigla, Ronaldo Guerra, estiveram reunidos com Roberto Freire nesta terça-feira (6).

“Estamos aguardando o resultado das reuniões que ainda estão acontecendo sobre os diversos temas das eleições de 2022, como a regra eleitoral, por exemplo”, prosseguiu o governador.

Perguntado ainda se citou alguma manifestação de apoio, Azevêdo disse que “a tendência é muito clara”.

Não é novidade que no âmbito estadual João Azevêdo tem alinhamento político com o PT da Paraíba, partido que integra sua base. O PT também já se manifestou favorável à reeleição do governador.

O entendimento de João Azevêdo é diferente do que pretende Roberto Freire. O presidente da sigla já afirmou publicamente que o Cidadania deverá apoiar um candidato da chamada “terceira via”, caso a agremiação não lance candidatura própria. O nome do apresentador Luciano Huck foi cogitado, mas o mesmo já desistiu de disputar o cargo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba