Arapuan

João Azevêdo revela obras da ponte Cabedelo-Lucena, concurso para Cagepa e abre portas para Tovar na base: "Processo de construção"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em uma extensa entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (3), o governador João Azevêdo (PSB) revelou que a ponte ligando Cabedelo a Lucena sairá do papel, anunciou a realização de um concurso público para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Capega) ainda em 2023 e deu declarações sobre as eleições de 2024 e 2026.

Sobre a tão falada obra da ponte que ligará Cabedelo a Lucena, Azevêdo revelou que ainda este ano lançará edital de licitação para o conhecimento de que empresa tocará a obra. Mas ele adiantou que todo o projeto será executado com recursos próprios do Estado.

“Nós vamos fazer com recursos próprios. Até o final do ano eu solto o edital para contratação dessa obra”, iniciou.

Segundo o gestor, a ponte vai ligar uma região próxima à praia do Jacaré, em Cabedelo, até a PB-011, em Santa Rita. Não só isso, a obra prevê também melhorias na estrada até a BR-101.

“Nós vamos continuar naquele trecho até chegar na BR-101, uma nova rodovia que vai fazer com que a BR-230 se conecte com a BR-101 passando pela ponte, chegando até próximo à entrada para Lucena. São dois estágios: é uma ponte e uma estrada nova. E a estrada PB-011 que chega até Forte Velho terá uma ponte sobre o rio ligando à Igreja da Guia”, explicou.

“Então se você está em João Pessoa e quer ir para Lucena, você vai atravessar a ponte, pegar à direita na PB-011 e atravessando, você chega em Costinha, na Igreja da Guia”, concluiu.

Azevêdo estimou que serão entre R$ 350 milhões a R$ 400 milhões de obras e previu entregar a obra ainda em seu mandato.

Política

Perguntando sobre as questões político-partidárias e as eleições de 2024 e 2026, Azevêdo voltou a reiterar o apoio ao ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) à sua pretensão de disputar a prefeitura de Cabedelo no próximo ano.

Já sobre a audiência que teve com o deputado estadual oposicionista Tovar Correia Lima (PSDB), João disse que além dos pleitos que o parlamentar solicitou para Campina Grande, foi discutido política, e Azevêdo deixou aberta a possibilidade de o tucano compor a base governista.

“Discutimos sobre política. Tudo isso é um processo de construção. Há sim uma real possibilidade de Tovar vir a participar da base do governo. Mas tudo isso é processo de construção”, falou.

Azevêdo também falou da possibilidade de a senadora Daniella Ribeiro (PSD) ser a candidata do seu grupo à prefeitura de Campina Grande no próximo ano. O governador disse que não ouviu da parlamentar que será candidata, mas que, caso seja, a naturalidade é que ele a apoie, devido à aliança entre os dois hoje.

Questionado sobre qual caminho tomará em 2026, o gestor voltou a dizer que colocará seu nome à disposição do partido para uma eventual disputa ao Senado Federal. No entanto, disse que não se sente obrigado a disputar o cargo.

“É um processo natural, mas não obrigatório. Se em 2026 estivermos na mesma condição como hoje, é um processo natural”, respondeu.

Para Azevêdo, não é um problema político a Paraíba não ter um ministro entre os auxiliares do presidente Lula (PT). Para ele, é mais importante ele ter portas abertas para dialogar em todos os ministérios.

Ele revelou diálogos com Lula, pedindo 12 pleitos para a Paraíba, como recursos para o Hospital de Trauma do Sertão, Arco Metropolitano, triplicação da BR-230, duplicação de Campina Grande até Cajazeiras, entre outros. A expectativa é que o presidente anuncie quais pleitos serão atendidos ainda em agosto.

“Se isso sair, ou boa parte disso, é muito melhor que ministro”, concluiu.

Concurso

Por fim, o governador também revelou a realização de um concurso público para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), com 73 vagas, ainda em 2023.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba