frente a frente

João Azevêdo diz que vai colocar o nome a disposição do partido para uma disputa ao Senado: "condição natural"

Foto: Reprodução/TV Arapuan

O governador João Azevêdo (PSB), foi o entrevistado desta segunda-feira (31), do programa Frente a Frente, TV Arapuan. O gestor refutou a cobrança de setores do PSB por espaço na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa. João afirmou não gostar de fazer política pensando em cargos. Ele disse ainda que pretende manter a aliança com o prefeito da Capital e que só algo “extraordinário” faria com que essa aliança não fosse mantida.

“Minha posição com Cícero Lucena está muito clara, é manter essa aliança, manter a própria chapa de 2019  para 2024”. Para João, é “impossível tolher a posição das pessoas, isso é uma posição individual” . Ele explicou que legenda “tomará  partido na época certa, e certamente a posição do partido é manter a aliança com Cícero Lucena”, destacou João Azevêdo.

João Azevêdo foi questionado sobre se pretende ser candidato ao Senado Federal em 2026, ele disse que é natural a aspiração de qualquer pessoa que está na vida pública a pensar em ocupar outro cargo.

“Eu confesso que eu não tinha projeto político antes de ser governador do Estado, eu sempre fui executivo,  e na condição de governador fomos para a reeleição, tivemos uma vitória extremamente importante, e é natural que como primeiro pensamento eu coloque a condição sim de colocar meu nome para o senado em 2026, essa é uma condição natural que poderá acontecer, entretanto, mesmo quando eu estava no primeiro mandato e alguém me perguntava se eu iria para a reeleição, eu sempre respondi que dependeria de como o governo estaria no momento da reeleição, se o governo estaria bem, se estivesse atendendo às aspirações da população, e o mesmo eu digo hoje, vai depender da situação”, ressaltou.

Questionado se parte de um “sim”, ele respondeu:  “sim , parto de um sim, vou colocar meu nome a disposição do partido, se o partido entender que eu devo me candidatar eu estarei a disposição do partido, mas isso não é uma preocupação que eu tenho agora, acabei de começar meu segundo mandato, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba