Covid-19

João Azevêdo apela por 'consciência coletiva' e deve prolongar isolamento social na Paraíba

Segundo João Azevêdo, apesar da insistência de parte da população em querer voltar à normalidade, a única alternativa viável para conter a disseminação descontrolada do vírus é o isolamento.

Depois da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o Governo do Estado também deve estender o isolamento social. Em entrevista na tarde desta quinta-feira (30), o governador João Azevêdo (Cidadania) demonstrou preocupação com a evolução dos casos confirmados de Covid-19 e ressaltou a importância de manter as medidas de restrição como meio de proteger o sistema de saúde e de conter a propagação do novo coronavírus.

“O não isolamento, não usar máscara, está nos levando ao colapso. As pessoas podem ver o que acontece no no Ceará, Pernambuco, Amazonas, Pará,  São Paulo e no Rio de Janeiro, onde os sistemas de saúde estão entrando em colapso”, exemplificou.

Segundo João Azevêdo, apesar da insistência de parte da população em querer voltar à normalidade, a única alternativa viável para conter a disseminação descontrolada do vírus é o isolamento. Ele citou o estado de Pernambuco como exemplo do que pode acontecer com a Paraíba caso as medidas restritivas não sejam obedecidas. Por lá, já há um colapso no sistema de saúde.

“Infelizmente, essa situação não é controlável. Só existe uma maneira de fazer com que a curva não seja tão crescente, que é através do isolamento social. A redução da contaminação é fundamental para que menos pessoas procurem leitos de UTI e a gente possa completar o plano e oferecer assistência aos que precisam”, avaliou.

O governador apelou à população por ‘consciência’ e ‘coletividade’: “Estamos diante de uma doença que mata e atinge a todo mundo. Você pode ter o dinheiro que for, porque vai faltar ar. Temos que ter consciência coletiva”, disse em entrevista à rádio Sanhauá.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba