em Pernambuco

Jeová Campos participa de Frente Parlamentar Interestadual sobre Transposição do Rio São Francisco

O deputado Jeová Campos (PSB-PB), confirmou presença na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco que acontece na próxima segunda -feira (09). A Frente que conta com a presença de deputados do Nordeste,  tem o objetivo de aglutinar forças para cobrar, de forma conjunta, do Governo Federal a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

“Boa parte da resolutividade do problema da escassez hídrica no Nordeste brasileiro passa pela conclusão desta obra que, quando a presidenta Dilma deixou o governo só faltava 5% do Eixo Norte para ser concluída. E de lá para cá, não se avançou quase nada. É preciso que nos mobilizemos para cobrar do governo a conclusão desta obra e a Frente cumprirá esse papel porque ela representará com mais força essa reivindicação”, destaca Jeová que é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB.

O deputado lembra ainda que além de cobrar a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição, a Frente também reivindicará que o governo federal resolva os problemas que existem no Eixo Leste. “É preciso concluir o Eixo Norte, mas também é preciso resolver questões importantes no Eixo Leste que está pronto para funcionar, mas não tem bombeamento de água, por contingenciamento de recursos, para não se pagar energia que é cara. Essa luta então tem que ser conjunta, pois afeta vários estados do Nordeste, daí a criação desta Frente Interestadual”, reitera Jeová.

Vale lembrar que na sessão da última quarta-feira (06), os deputados paraibanos aprovaram, por unanimidade, a integração da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB na Frente Parlamentar Interestadual, que reunirá parlamentares dos estados quatro estados do Nordeste mais beneficiados com as obras da Transposição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba