última pesquisa

IPEC/TV CABO BRANCO: João tem 39% dos votos válidos; Pedro e Veneziano aparecem empatados na briga pelo segundo lugar - VEJA NÚMEROS

Em pesquisa eleitoral divulgada neste sábado (1º) pelo instituto Ipec, em parceria com a TV Cabo Branco, o governador João Azevêdo (PSB) lidera a última pesquisa eleitoral antes do primeiro turno das eleições com 39% das intenções de votos para a disputa do Palácio da Redenção. Em segundo lugar aparecem empatados Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), com 22% cada.

Os números são referentes aos votos válidos (excluindo branco, nulos e quem não respondeu) para a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.

Em quarto lugar apareceu Nilvan Ferreira (PL), com 15% dos votos, seguido de Antônio Nascimento (PSTU), com 1%. Adjany Simplício (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio não pontuaram.

O instituto também simulou diversos cenários de segundo turno envolvendo os quatro principais candidatos a governador. Veja cada um deles:

Cenário 1

João Azevêdo: 43%

Pedro Cunha Lima: 39%

‘Branco/Nulo’: 16%

‘Não Sabem/ Não Responderam’: 3%

 

Cenário 2

João Azevêdo: 52%

Nilvan Ferreira: 25%

‘Branco/Nulo’: 19%

‘Não Sabem/ Não Responderam’: 4%

 

Cenário 3

João Azevêdo: 44%

Veneziano: 35%

‘Branco/Nulo’: 17%

‘Não Sabem/ Não Responderam’: 3%

 

Cenário 4

Pedro Cunha Lima: 46%

Nilvan Ferreira: 24%

‘Branco/Nulo’: 25%

‘Não Sabem/ Não Responderam’: 5%

 

Cenário 5

Pedro Cunha Lima: 42%

Veneziano: 39%

‘Branco/Nulo’: 16%

‘Não Sabem/ Não Responderam’: 3%

 

Cenário 6

Veneziano: 49%

Nilvan Ferreira: 29%

‘Branco/Nulo’: 18%

‘Não Sabem/ Não Responderam’: 4%

 

A pesquisa ouviu 800 entrevistados entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o número PB-00955/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02427/2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba