Vazamentos

'INTERCEPT ESTÁ RESGUARDADO PELA CONSTITUIÇÃO': presidente do diretório estadual põe em dúvida prisão de hackers

Ele voltou a pedir investigações sobre o conteúdo de mensagens vazadas da Operação Lava-Jato e colocou em xeque a operação da Polícia Federal que prendeu os suspeitos de hackear celulares de autoridades. 

presidente do Diretório Estadual do PT, Jackson Macedo. Foto: reprodução

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo (PT), defendeu nesta quinta-feira (25), o trabalho do jornalista Gleen Greenwald, responsável pelo site The Intercept. Ele voltou a pedir investigações sobre o conteúdo de mensagens vazadas da Operação Lava-Jato e colocou em xeque a operação da Polícia Federal que prendeu os suspeitos de hackear celulares de autoridades.

“Tudo isso que está sendo colocado agora – inclusive o Intercept tinha colocado na semana passada que iriam prender os supostos  hackers que teriam entregue as mensagens ao Intercept -, não tira de nenhuma forma os crimes cometidos pelos procuradores e pelo juiz Sérgio Moro, porque são crimes. Eles montaram um conluio político para incriminar o PT e prender o presidente Lula”, opinou.

O presidente do PT concordou que os hackers devem ser investigados, mas defendeu o trabalho do Intercept e cobrou também investigação do conteúdo das mensagens. “Se esses que estão presos foram aqueles que passaram as mensagens ao Intercept, que se investigue. Logicamente o Intercept está resguardado pelo direito de sigilo de fonte. Agora, nós estamos queremos apuração daquilo que está sendo colocado nas gravações”, considerou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba