Jovem Pan

Imprensa nacional destaca que Doria deverá realizar 'ofensiva' para fechar federação entre PSDB e Cidadania

Na última semana, a executiva nacional do PSDB deu aval às negociações para a formação de uma federação partidária com o Cidadania. Segundo a imprensa nacional, a tendência é que nas próximas semanas as legendas sigam dialogando para oficializar a aliança. Ainda segundo a mídia, a expectativa é que o governador de São Paulo e pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB), faça uma “ofensiva” para fechar acordo.

A cúpula mais próxima ao governador no partido comemorou a decisão do diretório nacional. O presidente do diretório estadual de São Paulo, Marco Vinholi, falou que a aprovação foi um “passo importante”, para se unir com “nosso bom aliado desde os tempos do governo FHC”.

Doria também havia comentado o fato, escrevendo que “juntos seremos mais fortes e lutaremos pelo Brasil e os Brasileiros”, fazendo um cumprimento a Bruno Araújo e Roberto Freire, respectivamente os presidentes nacionais de PSDB e Cidadania.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, um integrante da Executiva Nacional do PSDB disse que Doria irá utilizar dessa aprovação tucana para passar a impressão de que está expandido o seu arco de alianças, em um momento que sua pré-candidatura apresenta estagnação nas pesquisas.

No entanto, mesmo após a deliberação da nacional, integrantes do PSDB ainda divergem sobre os benefícios políticos que o acordo trará para a sigla, que de certa forma já saiu rachada do processo de prévias do partido que elegeu Doria como representante do partido no pleito deste ano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba