IMPEACHMENT: PSDB ajuda Temer a buscar mais 70 votos para detonar Dilma

Articuladores com experiência no jogo de poder em Brasília, os tucanos Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e José Serra ajudam o vice-presidente Michel Temer a obter votos necessários na Câmara para o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Além do PMDB do vice, estão no alvo bancadas dos partidos que têm ministérios no governo Dilma: PR, PTB, PRB, Pros e PSD.

OS QUATRO

Articuladores com experiência no jogo de poder em Brasília, os tucanos Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e José Serra ajudam o vice-presidente Michel Temer a obter votos necessários na Câmara para o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Além do PMDB do vice, estão no alvo bancadas dos partidos que têm ministérios no governo Dilma: PR, PTB, PRB, Pros e PSD.

Nesta semana, ainda que em votação secreta, houve um termômetro da batalha por votos na Câmara. A oposição obteve 272 a favor da chapa que apresentou para integrar a comissão especial que analisará o pedido de abertura do processo de impeachment. Faltam, portanto, 70 votos para a oposição atingir os 342 necessários (dois terços) para aprovar o impedimento.

O PSDB ajudará Temer a tentar obter esses 70 votos. No PMDB, o vice-presidente já tem feito boa parte do serviço. Em aliança com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, derrubou Leonardo Picciani da liderança do partido na Câmara. Picciani, do PMDB do Rio, queria indicar para a comissão especial aliados do impeachment  (Blog do Kennedy)