Metrópoles

Impasse sobre apoio de Lula entre João Azevêdo e Veneziano ganha destaque da mídia nacional

Ganhou destaque na mídia nacional nesta segunda-feira (7), a indefinição quanto a quem o ex-presidente Lula (PT) irá apoiar na corrida eleitoral na Paraíba. O destaque foi dado pelo colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado.

Como já se sabe, foi pontuado por Guilherme que o governador João Azevêdo (Cidadania), pré-candidato à reeleição, já tornou público o seu desejo de ter o ex-presidente em seu palanque nas eleições deste ano.

O colunista ainda cita o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Rumores apontam que Veneziano deverá romper politicamente com Azevêdo e lançar sua pré-candidatura ao governo estadual. Para isso, Veneziano também quer a presença de Lula em seu palanque.

O colunista não cita, mas é possível agregar também o interesse natural do Partido dos Trabalhadores (PT). Na Paraíba, o partido nutre uma candidatura própria com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Contudo, a posição, de candidatura ou não, não está definida, e a legenda cogita também apoiar Veneziano em sua possível postulação, o que teoricamente iria atrair Lula.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba