Eleições

Hugo Motta rebate rumores de imposição em apoiar Aguinaldo para o Senado: "Esse tipo de colocação não nos move"

Em entrevista coletiva concedida no evento que resultou na filiação do deputado estadual Wilson Filho ao Republicanos, o presidente estadual da legenda, Hugo Motta, rebateu os rumores de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) estaria impondo apoio a sua pré-candidatura ao Senado a todos os partidos que integram o arco de alianças do governador João Azevêdo (PSB).

O Republicanos já havia publicizado que estará com João Azevêdo para a disputa ao governo e com o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) para a disputa ao Senado. Efraim disputava diretamente o posto de candidato a senador na chapa de Azevêdo, até que o próprio optou por romper com João e caminhar junto com o pré-candidato ao governo Pedro Cunha Lima.

“Nossas posições são muito claras. Repito aqui, antes de decidirmos qualquer posição, nós dialogamos internamente. Nós não decidimos de forma individual […]. Nós temos uma posição muito clara acerca, tanto do Senado Federal, como também no apoio à reeleição do governador João Azevêdo”, iniciou.

Acerca dos rumores de imposição para que o Republicanos também vote em Aguinaldo, Hugo desdenhou e disse que provocações do tipo não o atingirão, tampouco ao partido.

“Primeiro dizer que esse tipo de colocação, não nos move e nem funciona com o Republicanos. Quero deixar claro que se acham que com pressão, entrevistas, colocações irão influenciar na nossa escolha, esqueçam. O Republicanos sabe o que quer”, respondeu.

“Pelo Republicanos falamos nós. Nós fazemos parte do partido. Eu não preciso dizer a ninguém. Tem que acabar com isso. As posições nossas são posições nossas. Não devo satisfação a quem quer que seja. O Republicanos só deve satisfações a nossos filiados”, emendou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba