Eleições

Hervázio acredita que Veneziano não conseguirá transferir toda sua militância para votar em Pedro: "Antagonistas"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (7), o deputado estadual reeleito Hervázio Bezerra (PSB) disse que essa foi a sua eleição mais difícil de sua vida política, pois, segundo ele, ele foi um dos candidatos a reeleição com menor número de prefeitos o apoiando, além de não ter recebido verbas de Fundo Eleitoral para realizar campanha. Ele também opinou acerca do anúncio de aliança entre Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), firmado nessa sexta-feira.

Hervázio disse que tinha apenas duas prefeituras o apoiando. Ele fez um comparativo entre os parlamentares de sua coligação, que tinham, respectivamente, os seguintes números de prefeituras: Júnior Araújo, com 9; Chico Mendes, com 8; Gilma Germano e Tanilson Soares, com 6 cada; e João Gonçalves, com 5.

Além disso, o parlamentar relembrou o fato de não ter recebido por parte do PSB o Fundo Eleitoral para poder tocar sua campanha.

“Alguns recebem quantias vultosas e outros não recebem absolutamente nada, como eu. Eu não recebi um centavo de ninguém. Não recebi ‘fundão'”, disse.

Ele criticou os critérios que o deputado federal Gervásio Maia (PSB), presidente estadual da legenda, utilizou para separar as verbas de Fundo Eleitoral.

“Essa reforma política cruel fez com que houvesse uma verdadeira guerra dentro dos partidos”, emendou.

Veneziano e Pedro

Questionado sobre a adesão do senador Veneziano Vital do Rêgo à candidatura de Pedro Cunha Lima, Hervázio previu que não será possível que Vené consiga transferir toda a sua militância para apoiar Pedro, devido à rivalidade histórica entre os dois grupos em Campina Grande.

Segundo ele, João Azevêdo (PSB) ainda é o favorito a vencer o segundo turno das eleições.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba