Resultado

Com 41,76% dos votos, Harrison Targino vence disputa e é eleito presidente da OAB-PB

O advogado Harrison Targino venceu a disputa pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba para o triênio 2022-2024. Candidato oficialmente apoiado pela atual gestão, venceu os oponentes Maria Cristina (KIU) e Raoni Vita, que representavam a oposição na eleição realizada nesta quinta-feira (18).

Com 41,76% dos votos, o advogado Harrison Targino venceu a disputa pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba para o triênio 2022-2024. Candidato oficialmente apoiado pela atual gestão, venceu os oponentes Maria Cristina (KIU) e Raoni Vita, que representavam a oposição na eleição realizada nesta quinta-feira (18).

Atualmente Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba, Harrison é Mestre em Direito pela PUC-SP e professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Ele já exerceu funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Candidatos derrotados na disputa, Maria Cristina obteve 2.630 votos (36,28%), enquanto o terceiro colocado, Raoni Vita, ficou com 1.592 votos (21,96%). Ao fim da apuração, eles ligaram para o presidente eleito, reconheceram a vitória de Harrison e desejaram sucesso à nova gestão da OAB-PB.

“Nossa campanha foi movida desde o início por propostas de um coletivo de advogadas e advogados que avançam em união pela defesa da advocacia”, disse Harrison, que durante a campanha defendeu um ‘movimento’ pelo avanço de políticas públicas em prol de advogados e advogadas.

A eleição aconteceu no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e também nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba