Instituto RBIS

Guilherme Boulos lidera com folga disputa à prefeitura de São Paulo, revela pesquisa - CONFIRA

Pesquisa do Instituto RBIS, encomendada pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras, divulgada neste sábado (28) confirma que Guilherme Boulos (PSOL) lidera com folga a disputa para a prefeitura de São Paulo, que acontece em 2024.

Segundo o levantamento, Boulos tem 23,1% das intenções de votos, seguido à distância por Ricardo Salles (PL), candidato de Jair Bolsonaro (PL), que soma 15,4%.

O apresentador da Band, José Luiz Datena (PDT), aparece em terceiro com 13,6%. Na quarta colocação está o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) com 11,6%. A deputada Tabata Amaral (PSB) tem 6% e seu colega de Câmara, Kim Kataguiri (DEM) 4,6%. Brancos e nulos somam 25,7%.

A pesquisa mostra ainda que Boulos herdará 33,7% do eleitorado de Tabata Amaral, caso a parlamentar desista da candidatura. O candidato do PSOL ainda é a segunda opção de 12,6% dos eleitores de Datena, 3,9% dos que votam em Nunes e 3% dos que escolheram Kataguiri.

Já Salles, que divide com Nunes a pecha de candidato de Bolsonaro, seria herdeiro natural de 37,4% dos votos do atual prefeito, 16,1% dos que votam em Datena e 6,8% daqueles que escolhem Tabata. Sales é a segunda opção de apenas 1,1% dos eleitores de Boulos.

Boulos e Salles também lideram a rejeição: 31,4% e 30,3%, respectivamente, dos eleitores dizem que não votariam de forma alguma nos candidatos.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em toda a cidade de São Paulo entre nos dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de 2,2% e o índice de confiança de 95%. A pesquisa foi feita por telefone, via sistema de coleta automática.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA COM FÓRUM
Créditos: Polêmica Paraíba