Dia da Independência

Grupos de direita planejam manifestações para 7 de setembro em João Pessoa e CG; petista quer 'proibição'

Grupos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se preparam para realizar, no próximo dia 7 de setembro, manifestações na Paraíba, engrossando uma série de atos que devem ocorrer em todo o Brasil em apoio ao Governo Federal. No estado, haverá protestos em João Pessoa e em Campina Grande.

Grupos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se preparam para realizar, no próximo dia 7 de setembro, manifestações na Paraíba, engrossando uma série de atos que devem ocorrer em todo o Brasil em apoio ao Governo Federal. No estado, os atos estão previstos para ocorrer em João Pessoa e em Campina Grande.

Ao Polêmica Paraíba, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Cabo Gilberto Silva, disse que as manifestações serão pacíficas e terão como objetivo ‘defender a liberdade’ em meio a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, são inconstitucionais.

“Essa manifestação será gigante. Estamos convidando a todos para participar do evento, no Busto de Tamandaré, pois a liberdade não depende de A ou de B, todos nós merecemos e temos direito a essa liberdade que está sendo tolhida”, avaliou.

O parlamentar não vai participar dos atos em João Pessoa, pois irá a Brasília ou São Paulo participar das concentrações maiores, onde estará o presidente Jair Bolsonaro. “Precisamos lutar pela independência, pela liberdade, para que o país siga melhorando a economia, melhorando os indicadores e o povo sinta na pele a verdadeira mudança”, afirmou.

Em João Pessoa, a manifestação deve ocorrer no Busto de Tamandaré, enquanto que em Campina Grande, na Avenida Brasília, às 15 horas.

Da base do governador João Azevêdo (Cidadania), o deputado estadual Anísio Maia (PT) criticou o planejamento dos atos e defendeu que haja restrições contra os atos, que na avaliação dele são contrários à democracia. “Qualquer manifestação que atenta contra a liberdade democrática, contra o sistema jurídico têm que ser proibida”, disse ao Polêmica Paraíba.

“A Constituição garante”, respondeu Gilberto Silva quando questionado sobre possíveis restrições aos atos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba