'Em defesa das igrejas'

Grupo de vereadores anuncia criação da 'bancada cristã' na Câmara de João Pessoa

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) anunciaram, nesta quinta-feira (25), a criação da 'bancada cristã' no legislativo municipal. O grupo é formado pelos vereadores Eliza Virgínia (PP), Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcelo do HBE (Patriota).

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) anunciaram, nesta quinta-feira (25), a criação da ‘bancada cristã’ no legislativo municipal. O grupo é formado pelos vereadores Eliza Virgínia (PP), Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcelo do HBE (Patriota).

O grupo foi formado por ocasião do ‘repúdio’ dos parlamentares pelo decreto que determina o fechamento de igrejas por um período de 15 dias na Paraíba e em João Pessoa.

Segundo ele, “faltou diálogo por parte do governo com os representantes das instituições religiosas”. O grupo exige participação das reuniões que incluam decisões sobre as igrejas, tanto a nível estadual como municipal.

Os parlamentares informaram, por meio de nota, que “vão se unir para tornar as atividades religiosas um serviço essencial para a população, por meio de um Projeto de Lei, entendendo a importância da religiosidade, principalmente neste período de pandemia, com aumento no índice de depressão e até suicídios”, escreveram.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba