Governo emite nota e rechaça acusações de Cunha sobre segurança na sessão especial de hoje

Nota do Governo diz que o estado está de braços abertos aos políticos que quiserem ajudar no crescimento da PB

O Governo da Paraíba emitiu nota oficial rechaçando as declarações do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, após manifestações na manhã de hoje durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba.

No texto, o governo diz que as acusações feitas pelo parlamentar são lamentáveis e dá conta da partidarização da visita à Paraíba, que tinha como foco debater assuntos referentes à reforma política e um novo pacto federativo.

Leia o texto na integra:

 NOTA

 

O Governo do Estado da Paraíba vem a público rechaçar as acusações desferidas nesta sexta-feira (10), pelo presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha.

O Governo da Paraíba tem o compromisso, dentro da legalidade e do dever constitucional, de garantir a segurança de todo e qualquer cidadão que esteja no Estado, mas não tem o poder de conter descontentamento e insatisfações populares contra a postura, o perfil ou o histórico do presidente da Câmara Federal ou de qualquer outro poder.

O governo lamenta que o senhor presidente da Câmara venha à Paraíba, talvez inspirado pela pauta política nacional, partidarizar uma visita que se esperava produtiva na construção de uma agenda importante no que diz respeito à necessidade de uma urgente reforma política neste país e, especialmente, de um novo pacto federativo.

No mais, reitera que a Paraíba e o Governo estão de portas abertas para qualquer chefe de poder que, protegido do afã político, deseje contribuir para o aprimoramento de temas que visem o desenvolvimento deste Estado, do Nordeste e do Brasil.

 

Secretaria de Estado da Comunicação Institucional