Governo agiliza liberação de recursos federais para assistência social

Cida Ramos esteve em Brasília para reuniões com representantes do governo Dilma

imageA secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, está em Brasília, onde participa de audiências e reuniões com a finalidade de agilizar a liberação de recursos para ampliar os serviços de assistência social na Paraíba. Ela também participou da reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) e da Comissão Intergestores Tripartite.

Nessa quarta-feira (20), ela manteve audiência com a ministra do Desenvolvimento Social (MDS), Tereza Campello, para garantir recursos para o Programa do Leite na Paraíba que está passando por reestruturação, bem como discutiu a liberação de verbas para ampliar melhorias na área da assistência social da Paraíba. Participaram da reunião a secretária nacional da Assistência Social, Ieda Castro, técnicos do MDS e representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB).

Ainda em Brasília, nesta quinta-feira (21), Cida Ramos esteve com secretários da assistência social de todo o Brasil na reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), que teve, entre outros assuntos da pauta, a regularidade e prioridade dos repasses federais para serviços continuados de assistência social.

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba participou também da 138ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na qual ocupa lugar como titular. Na ocasião, foi discutido o balanço das pactuações nas Comissões Intergestores Bipartite (CIB) e deliberações nos Conselhos Estaduais da Assistência Social dos serviços regionalizados. A Comissão debateu também o papel dos Estados no apoio e assessoramento técnico aos municípios para utilização dos saldos existentes em conta.

Secom-PB